PRAIAS ILHABELA -42 lindas praias.

As praias de Ilhabela  formam um conjunto de variações pra todos os gostos e estilos. Difícil escolher e por isso o indicado é uma a uma conhecer. Com ou sem falésias que abrigam diferentes vegetações, água calma pra nadar ou agitada boa de surfar. Vento intenso pra velejar, piscinas naturais com peixes coloridos pra banhar, praias longas e tranqüilas pra caminhar ou pequenas baías para contemplar com tartarugas marinhas a visitar completa o cenário da natureza deslumbrante.

Você decide entre algumas discretas ou outras imponentes, mas o que todas têm em comum é a beleza ímpar que a região nordeste possui.

As condições são ideais dentro e fora d’água na prática de esportes. A dica é trazer câmera para cada momento registrar, muito protetor solar e sempre se hidratar! Divirta-se

  • Armação (12 km ao norte da balsa). Indicada para windsurf e kitesurf. Contém uma igreja charmosa, Capela Imaculada Conceição, e alguns quiosques e restaurantes. 

  • Pedra do Sino (entre Siriúba e Poço). Uma das mais famosas praias de Ilhabela, que recebe o nome de suas formações rochosas, que produzem um som como um sino quando eles batem um no outro. Com águas rasas e calmas e areias brancas cercadas por coqueiros. 

  • Ponta Azeda (8 km ao norte da balsa). Praia tranquila rodeada por árvores , com águas calmas. 

  • CASTELHANOS

  • Uma das atrações mais conhecidas de Ilhabela está na costa leste. Para chegar à paradisíaca Castelhanos é preciso cruzar o Parque Estadual de Ilhabela, percorrendo uma sinuosa estrada de terra de 20 km em veículos 4x4. O passeio é oferecido por empresas locais. Após a travessia de uma hora, que por si só já é uma aventura, o visitante chega a uma praia encantadora, de água azul-turquesa. Mas é bom tomar cuidado: o mar é agitado, ideal para surfistas. Em Castelhanos, restaurantes oferecem excelentes pratos à base de peixes e frutos do mar. Na região de Castelhanos, o visitante pode percorrer trilhas que levam a praias como Mansa e Vermelha ou explorar a Mata Atlântica em busca de quedas d’água. A Cachoeira do Gato, com 46 metros de altura, é a mais famosa das 365 cachoeiras de Ilhabela. Para chegar até lá é preciso caminhar por uma trilha bem conservada de aproximadamente 1,8 km de extensão. Apesar do fácil acesso, é recomendado o acompanhamento de guias locais.

  • Bonete é uma das praias da cidade de Ilhabela. Localiza-se no sul da ilha, e para chegar até a praia, é preciso seguir uma trilha de 15 quilômetros de extensão partindo da Ponta de Sepituba. É uma caminhada que leva cerca de cinco a seis horas, com paradas nas cachoeiras pelo caminho, como a cachoeira da Laje e a do Areado.

  • Bonete
    é uma das praias da cidade de Ilhabela. Localiza-se no sul da ilha, e para chegar até a praia, é preciso seguir uma trilha de 15 quilômetros de extensão partindo da Ponta de Sepituba. É uma caminhada que leva cerca de cinco a seis horas, com paradas nas cachoeiras pelo caminho, como a cachoeira da Laje e a do Areado.

  • Bonete No fim da caminhada é possível avistar a baía do Bonete e as praias de Enchovas e Indaiúba. Também pode ser acessada de barco.Bonete é a praia mais larga da ilha, co

      REDES SOCIAS 

PARA FALAR CONOSCO

ENVIE UM EMAIL PARA:

Email: info@casatemporadalitoral.com.br

Contato

Ubatuba, SP-São Paulo-Ilhabela

         

      INSTITUCIONAL:

Copyright © casatemporadalitoral.com.br. Todos os direitos reservados. CNPJ 26.821.993/0001-56